Meu PET

Olá a todos! Gostava que alguém me pudesse ajudar numa situação que ontem tive conhecimento e me cortou o coração:
- Ontem fui visitar a minha tia e quando espreitei para a varanda do 2º andar (ela mora no 3º) deparei-me com uma situação horrível. O cão está sozinho na varanda. ao frio e à chuva, sem qualquer tipo de aquecimento, rodeado de excrementos por todos os lados. Dá para perceber que aquilo já está assim há mto tempo pela imensa quantidade de excrementos que lá existem. Não consegui ver se ele tinha comida ou água. A minha tia até se vai mudar pq não pode sequer abrir as janelas nem por roupa a secar na varanda pois o mau cheiro e as moscas não o permitem. Ela diz q aquilo já está assim há imenso tempo e q nunca viu lá ninguém a tratar do animal.
Sabem-me dizer o que se pode fazer? Quem se pode contactar? Eu precisava de saber porque aquele pobre animal precisa de ajuda urgentemente!!
Obrigada :(((

Tags: abandonado, cão, fome, frio, maltratado

Responder esta

Respostas a este tópico

Em primeiro lugar, devem tentar encontrar em contacto com os donos da casa e/ou do animal. Perguntar porque está assim, se estão a pensar fazer algo, etc.

Caso não consigam entrar em contacto, ou a pessoa em causa não queira fazer nada, podem entrar em contacto com o SEPNA (gnr)

Responder esta

Já se fez queixa ao condomínio do prédio porque os donos nunca estão em casa, ou pelo menos, nunca são vistos, mas até agora, nada feito.

Responder esta

Olá ,
Se o condominio não faz é queixar á policia.
Tb convem falar a uma associação protectora dos animais da zona.
Boa sorte.

Responder esta

O condomínio colocou um aviso no elevador no dia 02/02, mas fui lá no dia 07/02 e estava tudo na mesma... acham que devo denunciar às autoridades? Obrigada pelo vosso apoio!

Responder esta

Qual é a localidade?

Responder esta

É Gandra (Paredes).

Responder esta

Não sei como é o canil da zona.

Acho que é melhor entrar em contacto com o SEPNA. Eles levam o cão para o canil, mas sinceramente, entre continuar nessas situações e ter uma hipótese de ser adoptado por uns dias (se não tiver demasiado maltratado que tenha que ser logo adormecido) acho que mais vale isso do que continuar a viver assim.

Responder esta

Muito obrigada! Se eu souber mais alguma coisa, eu digo.

Responder esta

Vá ao vet. da sua zona :
Clínica Veterinária Paredes, Lda.Av. Bomb. Voluntários 21, 2º - Lj. 4 Castelões Cepeda Paredes, PAREDES, PORTO 4580-053

Tel: 255785087

Consultei na net,pode ser que lá lhe aconselhem o que fazer.
Boa sorte.

Responder esta

Há novidades? Pode contactar a GNR, que tem uma divisão específica para estes casos!

Responder esta

isso e uma palhassada fazer isso com um cachorro

Responder esta

RSS

Meu PET

Meu PET

Badge

Carregando...

© 2010   Criado por EN1GMA

Badges  |  Fazer uma denúncia  |  Privacidade  |  Termos de serviço